Às vezes precisamos de poucos minutos para conseguir enxergar soluções importantes para nossa vida

Tendemos a achar que a razão rege nossa vida e comanda todas nossas decisões. Com isso, corremos o risco de deixar em segundo plano o que nossa percepção nos comunica o tempo todo. Isso é muito claro durante os atendimentos que tenho realizado por meio da Terapia Focada das Emoções. A pessoa tem algo que não vai bem em sua vida e, durante o atendimento, ela define o que quer trabalhar naquele momento.

À medida que o atendimento acontece, quando a pessoa fica fixa no mental, no racional, em querer entender, querer explicações, ela se afasta de seus sentimentos e de suas percepções e o processo simplesmente para. Nada acontece mais. É preciso que a pessoa retome o que está sentindo, sem julgamentos, sem intenções, sem querer definir como as coisas devem acontecer. É preciso que se abra para o que se mostra. Isso é trabalhado durante a sessão. Quando a pessoa se permite abrir “o coração” e se conectar com o que vem do mais profundo de seu ser, o atendimento flui naturalmente, trazendo cenas importantes que estão por trás do que está lhe afligindo. É  um trabalho muito profundo e ao mesmo tempo simples. Basta manter a conexão nos sentimentos que, com isso, a vida mostra para a pessoa o que ela tem evitado perceber.

Essa evitação é muitas vezes uma forma como a pessoa reage, inconscientemente, para afastar-se de alguma dor profunda. Por isso, precisa ser respeitada e acolhida, sem pressa, com muito amor por tudo que houve e tudo que há. Só assim, olhando de coração aberto para o que a vida tem a nos oferecer, podemos voltar a seguir em paz.

Gostou dessas dicas? Veja aqui também alguns passos que vão te ajudar a desenvolver inteligência emocional.

Botão direcionando os leitores para o download de um ebook

"Às vezes precisamos de poucos minutos para conseguir enxergar soluções importantes para nossa vida", 5 out of 5 based on 1 ratings.
Elen De Paula Ribeiro

Elen de Paula Ribeiro

constelacaofamiliarcomelendepaula.blogspot.com.br

Olá! Trabalho com Constelação Familiar, individualmente ou em grupo. Agora estou atendendo também por aqui, por meio de um método derivado de conhecimentos sobre constelação familiar, com uma abordagem focada no trauma.FIZ UM VÍDEOAPRESENTANDO A MIM E A MEU MÉTODO DE ATENDIMENTO POR AQUI. PARA SABER COMO FUNCIONA, COPIE E COLE ESSE LINK NO YOUTUBE- https://www.youtube.com/watch?v=6hHqW7avSsU

O atendimento não exige frequência contínua a sessões de terapia, e sim atendimento único.
Acesse o link constelacaofamiliarcomelendepaula.blogspot.com.br e obtenha mais informações sobre constelação familiar caso queira ter mais conhecimento sobre o embasamento desse trabalho. ACOMPANHE NO FACEBOOK A FANPAGE fb.com/terapiafocada E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES.


http://aliceduarte.com/2015/09/22/5-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir-a-uma-constelacao/.
Elen De Paula Ribeiro

Deixe uma resposta