Como se conectar consigo mesmo?

No Nosso dia-a-dia as relações estão cada vez mais cibernéticas. Nosso trabalho, nosso lazer, tudo que fazemos está diretamente ligado com o mundo digital. Usamos a tecnologia para tudo em nossa vida.

Estamos no Facebook, instagram, colocamos nossa experiência profissional no linkedin, compramos produtos pela internet de forma simples, fácil e rápida. Quando viajamos compartilhamos nosso trajeto de qualquer lugar do mundo. Estamos o tempo inteiro conectados na internet.

Estamos conectados com as pessoas de todos os lugares e a todo momento através do WhatsApp e temos inúmeras conversas sobre diversos assuntos.

E quando desconectamos?

Quando falamos de saúde emocional, o que fazemos? Desconectamos.

Na maioria das vezes, afastamos o que nos causa dor e procuramos por situações que nos façam esquecer dos problemas ou das feridas. Normalmente procuramos soluções paliativas de alívio ou optamos pelo mais simples, que nem sempre é o melhor caminho (embora muitas vezes possa ser!).

A falta de tempo, a correria do dia a dia e as tarefas do trabalho nos tiram do nosso eixo. Quando surge um sentimento de tristeza, angústia, insatisfação tentamos combater, seja afastando ou eliminando.

E não é por acaso que vemos muitas vezes pessoas insatisfeitas- sejam devido a situações de trabalho, relacionamentos, propósitos de vida- ou doentes. Em muitas ocasiões, nosso passado nos acompanha e fingimos ignorar como quem foge de si mesmo.

Ligue o modo ON e conecte-se

Por isso a bandeira que levanto é: Com tantas oportunidades de conexão por aí, aproveite para ligar o ON da conexão consigo mesmo.

Conecte-se às suas emoções, sentimentos e pensamentos. Reconhecer e aceitar é o primeiro passo da cura e da realização na vida. Por isso, não tenha vergonha de sentir emoções negativas. Não afaste o que te perturba. Utilize esses sentimentos como motivação para seguir em frente, enfrentar seus medos e encontrar o seu propósito.

O autoconhecimento é aceitar as suas potencialidades e os seus desafios.

Como o processo terapêutico pode te ajudar?

O processo terapêutico é um grande aliado para aqueles que buscam encontrar o seu propósito.
Graças a tecnologia podemos fazer muitas coisas boas, inclusive buscar o apoio de um psicólogo online.

Um profissional habilitado será capaz de lhe ajudar com uma orientação psicológica.

Aproveite e faça bom uso da tecnologia!

Carolina Mirabeli

Sou Psicóloga Tranpessoal, Consultora de Carreira, Orientadora Vocacional e Consteladora Familiar. Acredito na integração mente- corpo- espírito e no ser humano em constante metamorfose e avanço existencial. Sou Pesquisadora da temática dos traumas e bloqueios emocionais causadoras de sofrimentos e doenças, assim como de técnicas que auxiliam no alcance da saúde integrativa e na fluidez da vida.
Carolina Mirabeli

Últimos posts por Carolina Mirabeli (exibir todos)

2 thoughts on “Como se conectar consigo mesmo?

  1. Obrigado pelo texto, Carol. Sinto que ultimamente estou sendo engolido por sentimentos ruins e não consigo me mover, me sinto totalmente desconectado com a minha esperança de vida boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *