Como se controlar diante de uma crise nervosa

Como se controlar diante de uma crise nervosa?

Vários fatores podem ser causadores de uma crise nervosa e  grandes alterações emocionais, por exemplo: estar sob grande pressão no seu trabalho, conflitos em seus relacionamentos interpessoais , desemprego, violência, assédio moral, estresse e problemas recorrentes de ansiedade .

Aprender a se controlar diante de uma situação como esta , parte de  conhecer os sintomas gerados por transtornos ansiosos, as causas , formas de tratamento, e terapia para ajudar a manter a calma. E para saber de tudo isso, continue lendo este texto.

Como surge a crise nervosa?

A crise nervosa deriva-se de um estado emocional alterado, um descontrole emocional não necessariamente patológico.

Todavia, é um termo genérico que pode  acontecer a um indivíduo que esteja  passando por momentos  difíceis em sua vida ou com grande ansiedade por questões pessoais, familiares e profissionais.

A crise nervosa pode ser desencadeada por inúmeras respostas emocionais,físicas  que podem agravar seu estado, tais como: irritabilidade, crises de choro,alterações de apetite, falta de interesse na vida social, reatividade, dependência de álcool e drogas( forma de escapar da realidade), desmotivação, extrema raiva, violência, isolar-se das pessoas, insônia, medo, pânico, sudorese, dor, fadiga, agitação entre outros.

Pode estar associada aos transtornos de ansiedade, estresse  e quadro  neurológico a ser avaliado por profissionais.

Você pode verificar se  está tendo esses sintomas com bastante frequência  e se os mesmos estão lhe trazendo prejuízos em sua vida familiar, social e principalmente no trabalho.

Como se comportar diante de uma crise nervosa?

É preciso que durante uma crise nervosa, procure-se acalmar com exercícios de respiração, observando o movimento do diafragma em inspirar e expirar sempre de forma lenta por pelo menos 3 vezes , até sentir uma certa leveza.

Pois esse processo da respiração que chamamos de técnica de relaxamento, ajuda a desacelerar os batimentos cardíacos em hiperventilação, devido à grande adrenalina.

Tente fazer isso, pois você estará mais ciente do seu estado mental e emocional.

Porque é importante procurar ajuda de um profissional?

É  Importante procurar  ajuda profissional  já que em muitos casos, há necessidade  de medicação  associada à psicoterapia .

Assim, você terá um tratamento completo e direcionado a tratar pensamentos, emoções , forma de agir  e de  se controlar .

Isso se dá por meio da externalização de suas questões e de um processo de análise, que proporciona ferramentas e técnicas que ajudam  o paciente a se conhecer melhor e lidar  com uma crise nervosa.

Faça isso e você estará adquirindo um resultado eficaz para ter uma vida mais feliz e sem ataque de nervos.

Ao perceber uma mudança drástica em seu humor, emoções e estado mental , procure rapidamente uma ajuda específica como citada acima  e não espere ter outras crises , pois , melhor é se cuidar e prevenir de um uma crise nervosa grave.

Enfim, procure ser mais generoso, solidário, ser mais flexível, curtir seus momentos de lazer com qualidade. Procure  apoio de seus cônjuges, familiares, filhos e  todas as pessoas que você ama. Seja mais saudável , busque sempre  alternativas que proporcionem maior tranquilidade emocional e comportamental.

Como usar a tecnologia em favor da qualidade de vida

REJANE AMARAL DE SOUSA

Ser psicóloga não apenas ter um diploma em mãos, mas saber ter uma escuta precisa, uma alma e uma mente pronta a ouvir o outro, analisar, interpretar e interviradequadamente em se tratando de suas queixas, angústias, conflitos, ajudandoo paciente ater uma melhor compreensão de si, das pessoas e da vida .Trabalho com a psicoterapia psicanalítica e também atendo casos na terapia cognitiva. Faço atendimentos com jovens, adultos e idosos em consultório por 7 anos consecutivos e atendimentos online.Trabalho com ética, dedicação, cautela, sigilo e compromisso com o paciente.
Experiências em transtornos de ansiedade, estresse, fobia social, depressão , transtornos alimentares , transtorno de estresse pós traumaticos, transtorno bipolar e outros. Atualizações em cursos , seminários e congressospara resultados eficazes na clínica.
REJANE AMARAL DE SOUSA

One thought on “Como se controlar diante de uma crise nervosa?

  1. Tive hoje cedo um crise nervosa, na qual eu passei muito mal.Ofendi um colaborador da empresa por causas banais, o que veio de uma brincadeira da parte dele eu respondi com muito nervosismo. Meu corpo se contraiu e senti muito formigamento no corpo todo. minhas mãos ficaram travadas e tremulas. Entao pedi ajuda e eles vieram me socorrer. Fui medicado e estou melhor.. a medica disse que estive a beira de uma estatase, nao sei se esta certa a minha escrita. pois nunca havia ao menos ter ouvido falar dessa palavra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *