erros sexuais

Os 3 erros sexuais mais comuns no casamento: descubra quais são!

Sou Isabele Lucchesi, Psicóloga e Sex Coach. Além da visão profissional, sou uma pessoa que já passou por dois casamentos. Um cheio de expectativas e sonhos trazidos da adolescência e outro, atual, vivido com base na realidade, diálogo, sexo, fantasias e muito mais… rs.

E hoje vou te dar umas dicas sobre sexo e casamento, quer dizer, vou falar de 3 erros que podem minar a sua vida sexual depois do casamento.

“Agora somos um só”

Sabem aquelas cenas de casamentos em que é dita a frase: “Então agora vocês são um só!”. Não é bem assim. Ao casar vocês continuam sendo duas pessoas distintas, mas agora com um projeto em comum: o casamento.

Nele vocês compartilham os momentos da vida, sendo cúmplices, mas não passando a serem um só. São dois que se somam. Cada um deve preservar seus momentos de individualidade, como por exemplo ler jornal para um e mexer com jardinagem para o outro.

Quando falamos de sexualidade também precisamos considerar que são duas pessoas se relacionando. Cada uma com seus pensamentos, desejos, gostos. Normalmente o casal descobre que muitos  gostos são comuns entre eles, mas isso não significa que eles tenham que se limitar a gostar somente do que o outro gosta.

Daí eles podem ter momentos de fantasiar separados e depois contarem um para o outro e se divertirem juntos. Podem também alternar entre navegar na fantasia de um de cada vez, desde que seja agradável para ambos.

É gostoso quando o casal vai aprendendo e aprimorando as maneiras de compartilharem seus prazeres.

Expectativa x Realidade

Tem uma piada que diz que no casamento um espera que o parceiro mude e o outro espera que o parceiro permaneça igual.

Quando nos frustramos com algo é porque algo aconteceu diferente do que esperávamos. No relacionamento, o problema é que muitas vezes as pessoas acham que deixam sinais subentendidos e esperam um grande resultado.

A verdade é que muitas vezes estes sinais são sutis demais para serem compreendidos e nada acontece. É necessário que cada um defenda mais o que quer ao invés de ficar só esperando que seu desejo seja atendido. Não deposite no outro a responsabilidade de sua satisfação. Isso vale para tudo, inclusive para o sexo.

Como Sex Coach eu oriento que os casais conversem antes da primeira transa sobre cada um ter o seu momento no sexo. Que ambos falem do que gostam e que no seu momento de ter o orgasmo um não se preocupe com o outro, mas que aproveite o parceiro para lhe proporcionar prazer. Sem ficar pensando no que o outro está pensando.

Adivinha?

Não falar é o pior dos erros. É clichê, mas o diálogo é super importante para o desenvolvimento da sexualidade do casal e do relacionamento como um todo. É através dele que você vai mostrar para o parceiro ou parceira quem você é, o que quer, e isso fará com que ambos cresçam juntos como casal.

Não espere que o seu parceiro adivinhe o que você quer, mesmo quando você acha que está deixando claro, pode não ser na visão dele.

O diálogo é fundamental para que um saiba os limites do outro, tendo a liberdade de dizerem o que pensam e tracem planos para ambos se satisfazerem.

 

Isabele Lucchesi

Isabele Lucchesi

Oi, sou Isabele e tenho a maior satisfação em ajudar as pessoas a se desenvolverem, a encontrarem o prazer em ser elas mesmas e a superarem seus próprios desafios! Atendo numa abordagem da Psicologia que tem como foco trabalhar os pensamentos e comportamentos. Vamos bater um papo para você me conhecer e saber se eu sou a melhor profissional para te ajudar? Atendimento a adultos!
Isabele Lucchesi

2 thoughts on “Os 3 erros sexuais mais comuns no casamento: descubra quais são!

  1. Já passei por 3 casamentos e outros relacionamentos mais curtos, todos frustrados pelos erros acima. Meu parceiro atual a mesma história. Só agora, aos 50 anos, encontrei o parceiro, tb de 50, q sonhava… ele tb sonhava em encontrar a parceira q sonhava. Nós estamos conseguindo viver uma relação justamente sem cometer os erros acima. E não colocamos regras, tudo está sendo contruído com base no diálogo, na cumplicidade e no respeito à individualidade. Tanto ele quanto eu estamos nos tornando pessoas melhores individualnente, tanto quanto estamos conseguindo nos realizar enquanto casal. E ambos já estávamos pensando em desistir de tentar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *