escrever para o pv

Por que escrever para o blog do Psicologia Viva pode te dar mais visibilidade?

Hoje, a base de todas as ações de Marketing do Psicologia Viva é justamente o blog, e estamos bastante consolidados neste quesito, fornecendo conteúdos relevantes e qualidades para o nosso público alvo.

Estamos focado na estratégia de Marketing denominada marketing de conteúdo, um conceito que consiste em entregar conteúdo de qualidade para fazer negócios.

Continue lendo este artigo, que irei mostrar porque é uma boa ideia você produzir conteúdo para o nosso blog.

Visibilidade

Através de um trabalho sólido, hoje conseguimos alcançar mais de 60 mil visitantes únicos por mês, graças a uma estratégia de conteúdo pensando em atender as necessidades do nosso público.

Visitantes Psicologia Viva

Alcançar este tipo de resultado não é uma tarefa fácil, pois leva meses para construir uma autoridade no tema em que abordamos.

E por que não aproveitar desta autoridade e visibilidade conquistada ao longo de dois anos de trabalho?

É quase um consenso entre os profissionais de marketing, que a tarefa mais complicada para uma empresa que busca visibilidade da internet, é conseguir gerar um volume de tráfego suficiente para gerar bons negócios.

E cerca de 66% das empresas se concentram na estratégia de produzir conteúdo para blogs a fim de gerar tráfego.

Aqui você pode acompanhar outras estatísticas sobre o Marketing de Conteúdo.

Relacionamento

O conteúdo é usado também, como uma forma de manter um relacionamento com o público, pois nada mais é, do que uma troca de conhecimento, que no final resolve o problema do potencial cliente.

Desta forma, constrói-se uma autoridade sobre o assunto, o que facilita na hora de oferecer um produto ou serviço.

Por que escrever para o blog?

Depois dos dados que apresentei acima, ficou claro que leva tempo e muito esforço para conquistar um lugar de destaque na internet e que o conteúdo de qualidade é uma das melhores maneiras de se conseguir.

O Psicologia Viva abre espaço para que os Psicólogos de sua base possam compartilhar seus conhecimentos e assim conquistar reconhecimento de seu público, podendo aumentar as chances de um paciente escolher seus serviços quando se sentirem prontos para se consultar.

Além é claro, de educar a sociedade sobre uma assunto que ainda sofre muito preconceito, que é a saúde mental. É papel do conteúdo, além de gerar valor, educar o público sobre certos assuntos que o ajudarão em sua vida pessoal e  profissional.

Queria compartilhar também um curso gratuito e muito interessante chamado: Produção de conteúdo para web. Além de gratuito, todo conteúdo é online e tem uma certificação ao terminar. Faça sua inscrição clicando aqui.

Quais tipos de conteúdo produzir

O principal material que disponibilizamos são os artigos em nosso blog, em sua maioria um assunto que seja informativo ou que aprofunde mais em algum problema específico do leitor.

Também produzimos Webinars sobre assuntos mais pontuais. Essa é uma excelente forma de engajar um público, podendo atingi-lo em um momento mais decisivo, ou seja, mais propício a contratar uma consulta.

Neste caso, todo conteúdo que será abordado no Webinar é previamente pensado e organizado para tirar as dúvidas do espectador.

Existem também vídeos sobre temas que possam interessar o público, como o vídeo que Marta Batista gravou, falando sobre ansiedade que são compartilhados em nossas redes sociais. Veja:

 

Conteúdos como esse, vem ganhando cada vez mais espaço e com  um simples celular é possível produzir materiais de bastante de valor que pode impactar milhares de pessoas.

Como produzir conteúdo para o blog?

Você pode manter um contato constante com nossa equipe de Marketing, desta forma podemos ajudar nas questões mais técnicas com relação à formatação do texto ou assunto a ser abordado, assim você pode ficar com a parte que lhe compete.

Você pode baixar o nosso guia de publicação clicando neste link.

E o mais importante: entre em contato conosco para manifestar interesse em trabalhar com a gente neste quesito. 


Rafael Marques

Analista de Marketing em Psicologia Viva
Analista de Marketing, apaixonado por internet, séries cinema e uma astronomia.
Rafael Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *