7 maneiras de fazer carreira com muito menos estresse

Psicólogo aguardando seu próximo cliente em frente ao computador.

Você já se questionou sobre a relação entre a sua carreira e o estresse? O sucesso profissional está diretamente relacionado com a maneira como você se coloca diante dos problemas no trabalho. Saber lidar com a pressão do dia a dia é um dos desafios para quem deseja avançar profissionalmente.

Para entender como é possível fazer carreira sem se deixar levar pelo estresse, confira 7 dicas que separamos para você!

Organize o seu tempo

Para evoluir na sua profissão com muito menos estresse, é primordial a organização do seu tempo. Durante o expediente de trabalho, você deve ter todas as suas tarefas listadas para que consiga executá-las em tempo hábil. Evite procrastinar e dedique seu tempo também aos compromissos pessoais, sem misturar as duas coisas.

Aprimore o seu conhecimento

É comum ficar estressado com as dificuldades ao executar determinadas tarefas. Você pode evitar isso com treinamentos, cursos específicos na sua área de atuação e networking. Para o profissional que deseja progredir em sua carreira, o conhecimento não deve ser visto como algo trivial. É importante estar em renovação constante, buscando novas técnicas e atualizando os conceitos.

Não valorize coisas banais

O estresse faz com que você acabe valorizando problemas corriqueiros dentro do seu ambiente de trabalho. Uma bronca ou frustração que acontece na empresa, jamais deve ser levada para o lado pessoal. Você também não deve se importar com situações que estão fora do seu alcance, para não criar responsabilidades que não são suas.

Reconheça os seus limites

Não adianta tentar abraçar o mundo e buscar a solução para todos os problemas. Para reduzir o estresse, vale a pena lembrar que é natural não ter o controle de todas as situações diárias. Faça com que a sua equipe participe mais ativamente das suas decisões e descentralize-as. Reconheça os seus próprios limites e sinta-se menos culpado em relação ao que você não pode fazer. A orientação psicológica pode te ajudar a se conhecer mais e lidar melhor com isso.

Afaste-se das pessoas negativas

No ambiente de trabalho, é muito comum que as pessoas negativas transformem o lugar. Assim, o clima fica pesado, chato e as horas parecem não avançar. Afaste-se de boatos, fofocas, especulações e reclamações. Faça a sua parte como profissional e fique longe da negatividade. Dessa forma, você consegue focar na sua carreira e se livra de mais irritação.

Assuma responsabilidades e finalize-as

Todas as tarefas e responsabilidades que você tiver devem ser finalizadas. Evite acumular trabalho e deixar para fazer depois. Além de evitar a dor de cabeça de ser cobrado simultaneamente por mais de uma pessoa e ser taxado de irresponsável, você consegue manter uma rotina saudável no trabalho e a mente concentrada nas suas atividades.

Busque a ajuda de um profissional para fazer carreira

Se o estresse está minando as suas chances de crescer na carreira, você pode buscar pela ajuda de um profissional de psicologia. Esse profissional está disposto a te ouvir e compreender tudo aquilo que te angustia. A ajuda psicológica faz com que você passe a entender os seus sentimentos e possa agir na solução dos seus conflitos internos, que de uma forma ou de outra, interferem na sua rotina como profissional.

Quais os seus maiores desafios para lidar com o estresse? Conte nos comentários abaixo como o estresse afeta ou já afetou a sua carreira!

"7 maneiras de fazer carreira com muito menos estresse", 5 out of 5 based on 1 ratings.
0
Psicologia Viva

Psicologia Viva

Selecionamos o psicólogo adequado para a sua necessidade e possibilitamos você ter uma consulta online por videoconferência de qualquer lugar do mundo.
Psicologia Viva

Psicologia Viva

Selecionamos o psicólogo adequado para a sua necessidade e possibilitamos você ter uma consulta online por videoconferência de qualquer lugar do mundo.

One thought on “7 maneiras de fazer carreira com muito menos estresse

Deixe uma resposta