Como a fobia social prejudica os relacionamentos e atividades do dia a dia

Você tem se limitado em seus relacionamentos ou até mesmo não tem conseguindo se relacionar? Recebe convites para atividades sociais, mas na maioria das vezes não aceita? Tem dificuldades para comer ou beber em público? 

Só de pensar em ter que falar ou se expor em público você já se sente constrangido? E se até mesmo trabalhar ou namorar tem se tornado algo desgastante e muitas vezes difícil, saiba que você pode estar sofrendo de um transtorno psicológico chamado Fobia Social 

A Fobia Social

Estas são algumas das dificuldades que uma pessoa que esteja sofrendo deste tipo de fobia, mas também há outras. 

Em algumas situações são gerados até mesmo sintomas físicos, como por exemplo: sudorese, tremores, taquicardia, dificuldade para se concentrar, etc. Sendo bastante característico a pessoa passar a evitar locais e situações, tendendo, portanto, a apresentar maior isolamento. 

Se você está passando por este tipo de situação saiba que a Fobia Social tem tratamento e através de um processo de psicoterapia, muitas vezes atrelado a um tratamento medicamentoso, será possível enfrentar e superar esta situação. 

 

Andrea Goncalves

Olá, Muito Prazer sou Andréa Gonçalves, psicóloga. Atuo no atendimento online e presencial a crianças(somente presencial), adolescentes, adultos e idosos. Nos meus atendimentos sigo como orientação a abordagem Cognitivo Comportamental. Buscando auxiliar o paciente de forma diretiva na definição de metas para superar dificuldades vivenciadas no presente. Através da Terapia Cognitiva Comportamental é possível ressignificar pensamentos, possibilitando uma mudança na maneira de sentir e se comportar, trazendo resultados de forma mais rápida. Sendo assim, atuo de maneira ativa nos atendimentos contribuindo para o autoconhecimento e a resolução de problemas, para que possamos juntos chegar ao equilíbrio emocional que você busca.A terapia é indicada e comprovadamente eficaz para o tratamento de Transtorno de ansiedade, Fobias, Depressão, TOC e entre outras. Já parou para pensar quais são seus desafios e dificuldades e o que pode ser feito para superá-los? Entre em contato para que possamos falar sobre isso..
Andrea Goncalves

Últimos posts por Andrea Goncalves (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *