27 thoughts on “O que faz um psicólogo?

  1. Eu não acredito nos psicólogos já fui consultado Pois ele não fez nada e me levou o meu dinheiro só treem conversa Eles tentam enrolar o nosso servo

    1. Prezado José, está é uma opinião sua e nós respeitamos, entretanto é generalista e no mínimo injusto julgar a classe de profissionais e a ajuda que ela oferece a tantos pacientes devido a uma experiência ruim, ou seja, um caso isolado.

  2. Achei incrível, eu estava na dúvida mas agora esclarecido tenho certeza que quero me formar em psicologia, era quase uma certeza e agora vai ser uma total realidade.
    Obrigado.

  3. A primeira coisa que um Psicólogo (a) faz e se estabelecer num consultório e esperar pelos clientes que fatalmente apararecera e Faturar sua Consulta. Por que sem dinheiro ninguém vive. NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA. O unico que trabalhou de Graça …foi punido pelos Concorrentes….O bom político. O bom político tem que ser Ousado, Corajoso e Ambicioso. Tem que ser Altruísta e Prometer e cumprir o que se espera Dele. Deve dar mostra das suas Qualidades e Competência, Logo na sua Campanha para o Cargo que pretende.

    Sua ambição deve ser tal, que ate mesmo deseje ser Rei, e não um simples Governador, Senador ou Prefeito. A historia mostrado que “esse” Candidato; existiu e fez uma excelente Campanha ao Ponto de Balançar as Estruturas estabelecidas e milenares. Foi tão Ousado que trouxe ódio com sua Participação numa campanha de 3 anos e meio; Por isso Resolveram que o melhor para o “Bem” do Status Quo”, o melhor seria crucificá-lo.

    Quando ele voltar da próxima vez não será um simples Cavaleiro ridículo montado num Jumento. Ele voltará montado num Cavalo Branco e tendo uma longa espada na mão. E ai de quem for seu Inimigo.

  4. Depois que li sobre o que faz um psicólogo percebi que realmente eu preciso de um. Digo isso porque depois de tudo o que venho passando no sentido emocional minha vida passou a ficar sem rumo. Eu, que sempre fui uma pessoa muito equilibrada, dinâmica, prestativa, que gostava de sair, de dançar, de ir a festas, de costurar, de repente não vejo mais graça nessas coisas. Quero mesmo, se possível conversar com alguém sobre tudo isso para que eu não me afunde de vez em uma cama,que é o único lugar onde gosto de ficar.

    1. Olá Valtinho, que bom que gostou do texto! Nós do Psicologia Viva nos preocupamos em trazer conteúdos de qualidade para nossos leitores. Quanto ao psicólogo o compreendemos como um profissional que possui a capacidade de ajudar o ser-humano a ter uma vida mais leve de angústias e conflitos, mas respeitamos todas as opiniões.

Deixe uma resposta