situações

O que você tem feito com as situações que ocorrem em sua vida?

Passamos tanto tempo tentando acertar em nossas escolhas que acabamos por não viver o hoje e tudo que nele acontece.

Quando estamos preocupados demais em acertar, nos voltamos para os resultados que ainda virão, porém se vamos chegar lá não sabemos. Então, qual o sentido de vivenciarmos tamanha ansiedade pelo amanhã, pelo que pode ou não acontecer?

Situações nos são apresentadas o tempo todo e muitas não podem ser mudadas, mas como lidamos com cada uma delas? Você tem buscado aprender algo novo, se desenvolver como pessoa ou tudo vai acontecendo e nada em você é transformado?

Quem deve mudar é você

Você está sempre esperando que as pessoas a sua volta mudem ou que as situações mudem? Sua vida está passando e você esperando o que talvez nunca aconteça, pois quem tem que mudar é você. Mesmo em meio a pior situação que se poderia vivenciar você ainda pode ir além e ser feliz.

Escolhas certas e erradas

Estamos o tempo todo fazendo escolhas, as situações boas ou ruins estão batendo na porta. Não existem escolhas certas ou erradas e sim tentativas. Situações umas podem ser mudadas outras não.

Você está feliz com sua forma de escolher? Está feliz mesmo em meio a situações difíceis? Mude as perguntas que você faz. Pare de olhar pra fora e olhe para dentro de si. Se conheça e tenha escolhas de acordo com o que você realmente deseja. Olhe para as situações difíceis e tente perceber o que esta veio lhe ensinar.

Não paralise, não tenha medo, não deixe o hoje passar. Pode ser que hoje seja sua última chance de fazer algo por você.

Passado e futuro

Crie o hábito da gratidão, muitas coisas boas estão acontecendo enquanto você está focado em um único problema. Se permita olhar para o passado com orgulho, pois é graças a ele que você se tornou quem é hoje.

Olhe para o futuro com amor sem o peso da obrigação de ter que fazer algo. Viva quem você é, e o que realmente é importante para você. Essa vida é a única que você tem.

Lílian Alves      CRP: 04/50211

 

Lílian Alves

Sou psicóloga clínica, trabalho com adultos me guiando pela terapia cognitivo comportamental. Minhas experiências clínicas são com pacientes que sofrem com depressão, transtornos de ansiedade, pessoas que estão passando pelo luto, enfermos, dentre outras questões humanas que nem sempre conseguimos lidar sozinhos. Meu trabalho visa caminhar em parceria com o paciente para que este aprenda a ser seu próprio terapeuta e consiga responder a vida de forma mais autêntica, ou seja, no processo de autoconhecimento o paciente irá identificar seus pensamentos, emoções e comportamentos, como também, entender e acolher suas angustias para então descobrir novas formas de enfrentar seus conflitos.
Lílian Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *