Podcast: Como lidar com a carência afetiva?

No episódio de hoje, veremos como a carência afetiva pode afetar as pessoas e como podemos ficar atentos para não prejudicar ainda mais quem sofre deste problema.

Transcrição do episódio

Você costuma sentir solidão mesmo com muitas pessoas ao redor? É normal que as pessoas se sintam sozinhas em determinadas situações, principalmente se estão passando por algum momento difícil emocionalmente.

Porém se esse sentimento é muito intenso ou acontece com recorrência ele pode ser um sintoma de carência afetiva. A carência afetiva é um problema afeta homens e mulheres das mais variadas idades e surge quando as pessoas sentem que não estão recebendo o amor e o carinho necessários em sua vida.

Para reverter esse quadro você precisa estar bem com você mesmo, quando estiver sozinho ou com muitas pessoas ao redor. A sua felicidade não deve estar condicionada a outras pessoas; quem faz parte da sua vida deve estar ali para acrescentar e não para suprir carências.

Minuto do Psicólogo

Psicologia Viva

Selecionamos o psicólogo adequado para a sua necessidade e possibilitamos você ter uma consulta online por videoconferência de qualquer lugar do mundo.
Psicologia Viva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *