Podcast – O que posso ou devo contar ao psicólogo?

Transcrição do episódio

Muitas pessoas sentem medo ou vergonha de confessar certos sentimentos ou relatar situações para algum psicólogo. Nos atendimentos psicológicos você deve se sentir confortável e falar apenas sobre temas com os quais se sinta à vontade.

Você não é obrigado a contar nada. O profissional está ali para ajudar, e toda a informação útil para entender o que você está passando vai colaborar com os resultados, mas você pode falar apenas o necessário ou aguardar que a confiança no psicólogo cresça para abordar determinado assunto.

Mentir para ele será uma sabotagem consigo mesmo. Além disso, tudo o que se passa em uma sessão é confidencial, seguindo as normas éticas da profissão. Não deixe que o medo te impeça de cuidar da sua saúde mental.

Psicologia Viva

Selecionamos o psicólogo adequado para a sua necessidade e possibilitamos você ter uma consulta online por videoconferência de qualquer lugar do mundo.
Psicologia Viva

2 thoughts on “Podcast – O que posso ou devo contar ao psicólogo?

  1. Gostei da iniciativa dos criadores da psicologiaviva, é bem interessante e muito prático.Podemos fazer terapia sem a obrigatoriedade de se locomover para além do nosso lar.
    Tenho interesse e muita necessidade, não procurei ajuda profissional até hoje devido a dificuldades financeiras.Não que os meus problemas girem em torno da dificuldade financeira, há outros assuntos envolvidos.
    Gostaria de obter mais informações sobre: horários, datas e valores;para que eu possa estudar as minhas possibilidades de iniciar um tratamento.Agradeço a atenção de todos e deixo meu abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *