pompoarismo masculino

Como o pompoarismo masculino pode auxiliar na prevenção de câncer de prostata?

Não sei você, mas eu fico me perguntando como será que o homem pode começar a cuidar mais de si e da sua sexualidade?

Imagine se você pudesse criar uma rotina que te ajudaria a prevenir o câncer de próstata e ainda de quebra tendo uma vida sexual mais ativa, prevenindo ou tratando a ejaculação precoce, proporcionando autoconhecimento para controlar e prolongar o orgasmo ou até mesmo conhecer verdadeiramente as sensações corporais.

Pois é a dica que darei hoje é sobre o POMPOARISMO MASCULINO, isso mesmo, você deve ter ouvido falar de pompoarismo feminino ou múltiplos orgasmos femininos.

E felizmente também existe múltiplos orgasmos nos homens e também é possível ter ereções mais prolongadas, por isso a necessidade em conhecer seu próprio corpo.

Vamos lá!

O pompoarismo é um conjunto de técnicas orientais, que permite fortalecer a musculatura

músculo pc

genital, conhecido como MÚSCULO PUBOCCÍGEO ou também como MPC, ele está localizado entre o pênis e o ânus – exatamente o local que a figura ao lado mostra.

É necessário fortalecer os músculos genitais também e praticando diariamente os exercícios sugeridos a seguir, você terá como resultado: mais habilidade, coordenação e força que irão te ajudar a ter relações sexuais mais intensas e duradouras, além de cuidar da sua saúde sexual.

 

 

Compreenda melhor onde está este músculo na figura abaixo.

localizacao-musculo-pc

Em vermelho é o músculo que precisamos fortalecer, perceba que ele inicia no pênis e termina no último osso da coluna, conhecido como cóccix e por esse motivo ele irá ajudar a manter o pênis firme por mais tempo, vai controlar a saída do xixi e até mesmo controlar a saída das fezes.

Além de todos esses benefícios é ele que protege a próstata de possíveis doenças e fungos. Então se eu fosse você começaria hoje mesmo levar isso mais a sério, procuraria o médico para exames de rotina e sem dúvida começaria a fazer os exercícios a seguir.

Bom chega de teoria, vamos a prática.

Siga persistentemente os passos, se comprometendo de verdade e alcançará resultados antes mesmo do que espera:

Passo 1: atenção a sua respiração – hã, como assim Valkiria? É isso mesmo, confie – inspire profundamente pelo nariz e expire também pelo nariz, lentamente.

respiracao

Isso espera! Não é com o peito não, é com a barriga mesmo, coloque a mão em seu umbigo e a empurre para cima ao inspirar e ao expirar deixe sua mão acompanhar como se ela fosse entrar em sua barriga.

Lembre-se sempre de respirar, isso vai te ajudar a manter a atenção e controle do seu corpo.

Passo 2: para perceber o músculo que estará sendo trabalhado, ao ir ao banheiro para urinar, bloqueie o fluxo da urina como se quisesse levantar o pênis, não utilize as mãos em hipótese alguma.

Faça isso até ter consciência do movimento que precisa fazer e do músculo que irá trabalhar, depois, não faça mais ao urinar porque isso pode te trazer problemas de saúde.

Passo 3: sente-se e mantenha a coluna ereta, contraia o MPC, faça isso inicialmente 3 vezes por dia contando 15 repetições, contraindo por 2 segundos e relaxando por 2 segundos.

Aos poucos vá aumentando a frequência e as repetições. Respeite seus limites sempre, se sentir dor no dia seguinte, diminua a quantidade ou descanse um dia.

Passo 4: nu em frente ao espelho, observe o movimento de seu pênis ao contrair a musculatura do pubococcígeo.

Passo 5: agora, tente manter seu pênis ereto, é gradativo, comece aos poucos, se preferir coloque um tecido sobre ele, para ajudar a notar sua evolução.

Após conhecer a musculatura e os movimentos necessários, com a prática, se tornará automático e não precisará ficar em frente ao espelho ou nu, poderá realizar em qualquer lugar, sempre que se lembrar.

Agora vamos para o passo a passo para contração anal e fortalecimento pélvico:

Passo 6: sente-se confortavelmente e tente contrair o ânus isoladamente, sem contrair nádegas, coxas ou abdômen.

Quando conseguir, inclua a respiração, inspirando ao contrair, segurando a respiração e soltando juntamente quando relaxar a do MPC. Repita várias vezes, é natural sentir desconforto ou até mesmo uma queimação, não desista.

Passo 7: fortalecimento do MPC Pélvico (pelve é o conjunto de ossos: quadril, bacia, cóccix e sacro): deite-se de costas em um lugar firme e dobre seus joelhos, levemente abertos, acompanhando a direção do quadril, deixe seus pés bem apoiados ao chão e levante a pelve, inspire ao subir, expire ao descer, repita várias vezes e sempre aumente as repetições gradativamente, respeitando seus limites.

Após praticar por alguns dias, comece a incluir todos os movimentos anteriores, pode ser difícil no início, mas depois de fortalecido, não terá mais dificuldades.

O pompoarismo masculino, assim como o feminino, promove saúde porque fortalece os músculos da pelve, ânus e do próprio genital e consequentemente aumenta o desempenho sexual, aproveite para conhecer momentos de prazer, permitindo que o ato sexual seja prolongado (uma ótima opção é você conhecer a massagem ou sexo tântrico. Podemos falar a respeito em outro momento).

Conclusão:

Pompoarismo masculino te oferece muitos benefícios, os principais são:

– Prevenção ao Câncer de Próstata, devido ao fortalecimento de toda musculatura que protege a próstata;

– Prevenção de incontinência urinária;

– Prevenção da flacidez peniana;

– Controle da ejaculação precoce;

– Orgasmos intensos;

Aumento da autoestima;

– Aumento da autoconfiança.

Eu como psicóloga e coach de saúde integral, não posso deixar de sugerir, que além de cuidar da sua sexualidade, cuide também de sua alimentação, cuide de sua higiene, pratique alguma atividade física de sua preferência e jamais deixe de buscar por autoconhecimento, só assim poderá alcançar uma vida plena, realizada e feliz.

Valkiria Lima CRP: 06/137824

Psicóloga & Coach de Saúde Integral.

Referências:

FONTANELLA, Tamiris. Movimentos básicos de pompoarismo: Reinvente sua vida sexual e melhore sua saúde integral. Espaço Anima: Curitiba/PR. 2011. Disponível em: <http://www.centroreichiano.com.br/artigos/Anais_2011/FONTANELLA-Tamaris-Movimentos-de-pompoarismo.pdf> Acesso em: 03 nov. 2018.

KEGEL, A. H. Psysiologic Therapy for Urinary Stress Incontinence. Journal American Medical Association, 1948, 7: 915-917.

Valkiria Lima

Olá! Meu nome é Valkiria, sou Psicóloga e Coach de Autodesenvolvimento. Atuo na área clínica com psicoterapia individual, grupo ou casal com foco em emagrecimento, ansiedade, depressão, estresse, autoconhecimento, problemas comportamentais, emocionais e disfunções sexuais. A abordagem Cognitivo Comportamental, me permite elaborar de acordo com sua personalidade, sessões pontuais que irão agir diretamente na sua necessidade, o que tornará o processo mais eficaz. Sou apaixonada pela vida, e minha missão é transmitir e despertar essa paixão também nas pessoas. As vezes acreditamos que tudo está perdido, me permita te mostrar que sempre há uma solução, e depois de cada obstáculo, existe uma imensidão de ótimas sensações e oportunidades, basta nos permitirmos. Aguardo seu contato para juntos encontrarmos uma solução.
Valkiria Lima

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