Entenda como a sua privacidade é garantida na consulta online

símbolo de segurança online no centro com imagens de dispositivos móveis ao redor

Com essa rotina tão carregada de tarefas que enfrentamos atualmente, em vários momentos temos vontade de compartilhar nossos medos e dificuldades com alguém. E muitas vezes nos sentimos impotentes em meio aos problemas por resolver.

Esses sentimentos são naturais e procurar um profissional que nos ajude a enfrentar essas situações é uma ótima solução, pois o psicólogo consegue olhar para as questões sem o envolvimento emocional, além de possuir anos de estudo e prática para lidar com elas. Um caminho para isso é a ajuda virtual.

Dificuldades para ir ao consultório psicológico

A falta de tempo e de dinheiro são duas grandes dificuldades que impedem muitas pessoas de irem a consultas presenciais. É possível encontrar profissionais altamente capacitados para entender os problemas passados e dar conselhos sobre como reagir em cada circunstância que atendem virtualmente.

Infelizmente, ainda existe muito receio em dar informações e falar sobre questões íntimas no ambiente virtual; entretanto, existem  formas de garantir a segurança das informações transmitidas online quando se usa uma plataforma confiável. Continue a leitura do artigo e confira!

Por que a consulta online é segura?

Não há motivos para pensar que suas informações pessoais serão repassadas para alguém. Em primeiro lugar, as pessoas com quem serão realizadas as consultas são profissionais que passaram muitos anos estudando sobre o tema e possuem um código de ética profissional para lidar com seus pacientes, respeitando de maneira integral o ser humano com quem estão dialogando.

Outro ponto de segurança é a política de privacidade existente no site que você está usando. Os portais regulamentados, como o Psicologia Viva, possuem autorização dos conselhos federal e regional para atuar, além de certificados como o HIPAA (Health Insurance Portability and Accountability Act) que garantem a segurança da informação no espaço virtual.

Não deixe de ler os termos de forma completa e, caso existam dúvidas, entre em contato para esclarecê-las. Só é possível se abrir nessas situações quando se sente plenamente à vontade com o ambiente, seja ele presencial ou virtual.

Quais ações você deve tomar para garantir a privacidade na consulta online?

Quem está sendo atendido deve se assegurar que o computador está livre de vírus e usar ferramentas que bloqueiam os cookies e rastreamento das informações de navegação. São ações simples que te trarão muito mais segurança no uso da internet como um todo.

Além de tomar os cuidados com a segurança na Internet para garantir a privacidade na consulta online, o acesso ao dispositivo físico utilizado também deve ser controlado. Colocar senhas nos computadores e smartphones é uma opção e, além das senhas oferecidas pelo próprio computador, existem aplicativos que colocam senhas de forma independente e podem aumentar a segurança das informações em seu computador.

Com mais informações sobre o assunto, é mais fácil entender e confiar na psicologia online. Um profissional qualificado estará do outro lado da conversa, pronto para lhe ajudar a lidar melhor com seus problemas e aflições e aumentar sua disposição e motivação cotidianas.

 

E então, gostaria de conversar com um psicólogo de forma virtual e receber ajuda em seus maiores dilemas? Se você quer saber mais sobre o tema leia também sobre o papel do psicólogo

consultar um psicólogo

"Entenda como a sua privacidade é garantida na consulta online", 5 out of 5 based on 3 ratings.
0
Psicologia Viva

Psicologia Viva

Selecionamos o psicólogo adequado para a sua necessidade e possibilitamos você ter uma consulta online por videoconferência de qualquer lugar do mundo.
Psicologia Viva

Psicologia Viva

Selecionamos o psicólogo adequado para a sua necessidade e possibilitamos você ter uma consulta online por videoconferência de qualquer lugar do mundo.

One thought on “Entenda como a sua privacidade é garantida na consulta online

Deixe uma resposta