26 thoughts on “Psicólogo, Psiquiatra e Psicanalista: conheça o papel de cada um

  1. Boa tarde
    Sempre fui muito ativo na infancia e adolescencia
    Hiperativo, positivo e muito carismático
    No carnaval de 2014 veio a acontecer um incêndio em minha casa 4 horas da manha pegando eu, minha mae e 6 irmaos mais novos de surpresa quase matando a todos
    Episodio horrivel que recentemente 2 anos pra ca vem me atrapalhando em todas as areas da minha Vida em forma de lembrancas, aviso de perigo iminente impotencia e melancolia sem motivo
    Moro sozinho pra nao ser mal interpretado pelo mundo afora
    Dinheiro nao me traz conforto emocional
    Preciso de ajuda o quanto antes, meus dias nao são vividos, apenas existo pra trabalhar e descansar pro dia seguinte:-/

  2. Minha Filha a um ano e meio faz tratamento com psicologo
    E psiquiatra . Foi diagnosticada com depressão sindrome do panico e déficit de atenção. Ela deu uma melhorada por pouco tempo agora não está bem. Está cansada , não quer voltar no seu psiquiatra . A psicóloga falou em mudar ja que ela não quer voltar. Encontrei um que e psiquiatra epsicanalise. Será que pode ser melhor? Ela hoje toma Britelix e Venvance.

  3. Aparentemente, pela descrição dos sintomas no seu relato, podemos pensar em transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), Recomendável agendar consulta com psiquiatra e psicólogo, para uma avaliação mais elaborada, e tratamento multidisciplinar. Desejo sucesso! Sempre às ordens!

  4. Gracias por su cumplido. ¡Espero en breve escribir nuevos textos, y que puedan ser agradables a ustedes! Saludos!Gracias por su cumplido. ¡Espero en breve escribir nuevos textos, y que puedan ser agradables a ustedes! Saludos!

  5. Olá! Durante a infância eu fui abusada sexualmente e desde então eu tenho problemas em manter relações sexuais, não consigo ficar excitada e não tenho orgasmo. Vivo com esse transtorno já fam alguns anos e já até comentei com o ginecologista sobre isso mas não cheguei a um tratamento específico, me ajudem, qual especialista devo recorrer?

    1. Olá Fátima, nós do psicologia Viva sentimos muito pela situação a qual passou, desejemos toda a força e melhora, fazer o acompanhamento com o ginecologista é de extrema importância, porém acreditamos que cuidar do emocional também é interessante, muitas vezes o corpo somatiza as dores psíquicas. Já pensou em conversar com um psicólogo qualificado que irá te ajudar da melhor forma possível?

      O Psicologia Viva está de portas abertas para te auxiliar. Entre em contato conosco através do e-mail: suporte@psicologiaviva.com.br

  6. Pelo pouco que entendo a Psicanalise é uma vertente que trabalha o ego, e vejo que deves informar melhor quando devemos passar por um analista, pois que nem sempre um Psicólogo consegue tratar o sentimento depressivo.

    1. Olá, Edilson! Obrigado pelo comentário!
      De fato, um dos principais objetivos da Psicanálise é a análise acerca do Ego, como dito no texto, mediante interpretação dos conteúdos inconscientes, a fim de propiciar melhor compreensão da relação da própria pessoa consigo e com o mundo.
      O sentimento depressivo que você menciona pode ser tratado mediante esta técnica, à medida que a pessoa se conhece e se avalia com mais propriedade.
      Espero ter esclarecido! Sempre às ordens!

  7. Eu me considero uma pessoa muito fria com relação aos sentimentos das outras pessoas e queria melhorar isso.
    Além disso, todos os caras com quem me relaciono aos poucos eu vou fazendo a relação virar somente amizade e eu nao quero isso, o que eu faço?
    A psicologia pode me ajudar?

    1. Olá, Ana! Obrigado pela participação!
      Com relação à situação relatada, não podemos afirmar que venha a solucionar todas as questões, haja vista a terapia ser um processo, desenvolvido em uma relação entre duas pessoas (paciente e terapeuta) onde cada um contribui um pouco para o resultado final, porém, respondendo diretamente a pergunta, sim a Psicologia pode ajudar – desde que haja um real desejo de mudanças e consiga um vínculo de respeito, cooperação e abertura mútuos com o profissional escolhido. Desejo sucesso! Sempre às ordens!

  8. É uma boa notícia seu site já estar no Google, mas que tal colocá-lo nas primeiras posições?

    Para isso temos um software que simula uma busca pela palavra chave que você quer estar no topo. Isso é feito de milhares de computadores em todo Brasil. São máquinas físicas e reais simulando a busca e visitando seu site, fazendo com que seu ele dispare para as primeiras posições do Google.

    Use o cupom de desconto:
    https://www.geradordetrafego.com.br?cupom=IVd6hGZ9

    Clarice

  9. Sempre me disseram que fazer ANÁLISE é bom. Como todo mundo pensa, isto é coisa para doído. Pedi muito tempo ACREDITANDO nisto. É Ótimo!!Falar sobre qualquer coisa que nos aflige a uma pessoa que ESTUDOU, ESTUDA para AJUDAR AS PESSOAS a LIDAREM COM ELAS MESMAS E LEVAR A VIDA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL alivia o corpo a alma, nos deixa mais leves por saber que é os problemas EXISTEM e que tem seus graus de importância e solução, desde que me dedique a resolver um por um. E assim como na vida INTERIOR no EXTERIOR temos que aplicar a mesma máxima, BUSCAR SOLUÇÃO para cada coisa,¨… cada coisa no seu tempo, guardada em seu devido lugar, para que a confusão e a bagunça não se torne generalizada a ponto de tomar conta de tudo, pois permitimos isto e não fizemos nada para nos orientar a direção, vocês são a nossa BÚSSOLA.

  10. Olá boa noite! tive problemas com o alcool. Em meio as minhas bebedeiras me tornei um bebedor problema e hoje conseguir superar estou sobrio a um ano..mas sou muito ansioso. E as vezes fico com medo das pessoas pelo simples fato de olhar pra mim duas ou mais vezes em fim sera pq tive varios problemas e discussões por conta da bebida. E a ansiedade ja me prejudicou muito

  11. Boa noite, Wesley! E obrigado pelo contato!
    Quanto ao seu relato, primeiramente, parabéns pela força e persistência com relação à bebida! Em segundo lugar, há que se avaliar o que realmente influi na questão que vem enfrentando nas relações sociais. É preciso verificar com mais detalhes o caso para definir causas e formas de lidar com a situação. Para tanto ideal seria procurar auxílio psicológico. Caso tenha interesse de entrar em contato com algum dos inscritos no PsicologiaViva, utilize este link: https://www.psicologiaviva.com.br.
    Desejo sucesso! Sempre às ordens!

  12. Olá, sou um estudante do ensino médio, e planejo entrar em alguma dessas areas, sou fascinado pelo estudo da psicologia, entre outros. Eu só quero tirar umas dúvidas, é uma pena que demore tanto assim pra terminar e se formar em psicologia para então ser um psicóloga, e ainda precisar de autorização para atuar depois. Se no caso de eu terminar o curso no Brasil e depois viajar para portugal (pretendendo trabalhar lá), terei algum problema em relação a minha formação? Sei que não vou fazer o curso tudo de novo, porém me preocupo, que, por eu estar em outro país, eu tenha dificuldades em atuar minha profissão lá, entre outros.

  13. Boa tarde, Cas W.! E obrigado pelo contato!

    Bem, confesso que não conheço muito sobre o trabalho com Psicologia no exterior – e aliás, sua pergunta foi ótima para me motivar a procurar saber a respeito! – então andei pesquisando e encontrei o link a seguir, que talvez possa esclarecer melhor suas dúvidas. Me parece que não há grandes dificuldades, apenas uma burocracia documental e, ao que parece, um pouco demorada.

    https://www.brasileiraspelomundo.com/como-validar-diploma-de-psicologia-em-portugal-420990628

    Espero ter ajudado. Desejo sucesso! Sempre às ordens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *