Ser Psicólogo Online: Vale a Pena?

“Me formei, cadê os meus clientes?” , “Estou há alguns anos no mercado, porque ainda tenho tantos horários vagos?” ou “Vale a pena ser psicólogo online?”. Como Psicólogo, talvez um desses pensamentos já tenha lhe ocorrido. Para muitos, o maior desafio da carreira é criar a ponte de acesso aos clientes. Mally Delitti resume em uma frase quase tudo que se aprende sobre atrair e reter clientes no curso de psicologia: “O objetivo da primeira sessão terapêutica nada mais é do que fazer o cliente voltar na segunda”.
Com esse desafio em mente, nós compilamos 5 dicas quentes de profissionais que viraram sua carreira com a internet. Vamos lá?

Faça parcerias

Parcerias são a chave do sucesso de muitos profissionais. Elas podem ser feitas, por exemplo: com escolas oferecendo o serviço para pais e alunos a preços especiais. Outros parceiros possíveis são clínicas de fisioterapia, academias, empresas, ONGs e até consultórios médicos, tudo depende da sua rede de contatos e expertise clínica. Um parceria com presença forte na internet pode fazer seu nome ressoar! Tenha a sua página na internet sem pagar nada clicando aqui. Corra atrás, seu momento é agora!

Produza conteúdos relevantes

Escrever textos e artigos sobre um tema que você domina é uma ótima maneira de começar a atrair novos clientes e divulgar o seu trabalho de forma ética, por exemplo: se você quer estabelecer parcerias com escolas para ajudar crianças com dificuldade de aprendizado, é interessante que você tenha algum post publicado em que fala sobre isso. Mostre que sabe o que está dizendo e direcione o que você escreve para o público certo.

Quer entender o que é um conteúdo relevante na internet? O Psicologia Viva possui um blog com uma média de 10.000 acessos mensais. Nele está disponível ao psicólogo ferramentas para escrever e publicar conteúdos relacionados a dor dos seus pacientes. Que tal escrever alguma coisa esta semana?

Ser psicólogo online

Lembre-se, quem não é visto não é lembrado, portanto, apareça, mostre seu trabalho! Crie um conta no Facebook, no Linkedin, faça posts regulares divulgando o seu conhecimento. Você pode colocar postagens, fotos e artigos profissionais. Não adianta só montar consultório, fazer cartão de visitas. Você precisa ser reconhecido como uma autoridade.

Bruno Rodrigues, psicólogo e especialista em marketing é nosso parceiro, e disponibilizou um minicurso com dicas valiosas para você!

Faça networking

Saber relacionar-se com o mundo ao seu redor é fundamental para atrair mais pacientes para o seu consultório. Esteja sempre aberto a falar sobre o que você faz, coloque-se à disposição para tirar dúvidas. Peça ajuda aos seus amigos e familiares nas indicações, não é vergonha nenhuma usar o poder da sua rede. Indique os serviços dos seus colegas e peça indicações. “Sozinho vamos rápido , mas juntos vamos mais longe”.

Use a tecnologia ao seu favor

O atendimento pela internet é uma modalidade crescente e inteligente de vencer as barreiras geográficas, aumentando muito o seu número de potenciais clientes. Sendo assim, é importante usar ferramentas de qualidade para gerir e reter esses clientes. Com o instrumento certo, você poderá realizar atendimentos de qualquer lugar, a qualquer hora, com comodidade e segurança.

Ficou interessado? Quer aumentar seu número de clientes? Experimente! Realize um teste gratuito no maior portal de apoio ao psicólogo do Brasil.

Conhece mais dicas para ajudar atrair novos clientes? Deixe seu comentário abaixo e contribua com a comunidade!

"Ser Psicólogo Online: Vale a Pena?", 5 out of 5 based on 1 ratings.
0
Psicologia Viva

Psicologia Viva

Selecionamos o psicólogo adequado para a sua necessidade e possibilitamos você ter uma consulta online por videoconferência de qualquer lugar do mundo.
Psicologia Viva

Psicologia Viva

Selecionamos o psicólogo adequado para a sua necessidade e possibilitamos você ter uma consulta online por videoconferência de qualquer lugar do mundo.

Deixe uma resposta