Teste de ansiedade e depressão

Descubra o seu nível de ansiedade e depressão: Faça o teste agora!

Descubra o nível dos sintomas em menos de 3 minutos, fazendo o teste de ansiedade e depressão.

O estresse da vida moderna, cada vez mais, tem levado as pessoas a desenvolverem depressão e ansiedade, por viverem em constante pressão e descontentamento.

A falta de tempo para fazer o que dá prazer, o medo de crises financeiras e até mesmo as crises que os governos tem passado, contribuem ainda mais para elevar o nível de apreensão com relação ao futuro, o que leva à situações estressantes e com isso, as consequências aparecem.

Está cada vez mais claro, que a saúde emocional é um fator super importante para que possamos levar uma vida menos estressante e com mais qualidade.

Por isso compartilhamos abaixo, um teste rápido e gratuito para que você possa avaliar o nível de ansiedade e depressão presente e assim se orientar melhor, rumo à uma vida com mais qualidade e menos estresse.

Teste de ansiedade e depressão

O teste de ansiedade e depressão, foi desenvolvido no intuito de, através de perguntas simples sobre o dia a dia das pessoas, identificar possíveis sinais destas condições e avaliar, principalmente, o nível de gravidade desses sintomas.

O teste DASS-21 é dividido em três principais etapas: a primeira com o intuito de identificar sintomas que podem pertencer às duas condições, tanto ansiedade, como depressão, como insônia, irritabilidade e humor reprimido por exemplo. As outras duas se dividem em estruturas pertencentes as duas condições separadamente.

No entanto, o teste não deve ser levado como um diagnóstico, apenas como uma orientação dos níveis dos sintomas.

Neste caso, sempre é recomendado consultar um profissional capacitado para uma avaliação completa.

Abaixo, você poderá responder ao questionário e o resultado será enviado ao seu e-mail. Por isso tente responder com o máximo de sinceridade de clareza. Lembrando que as suas respostas não serão compartilhadas.

Aviso importante

O resultado dessa avaliação não indica um diagnóstico completo, portando somente o resultado desse teste não é o suficiente para diagnosticar um quadro de ansiedade.

Para determinar qualquer diagnóstico potencial discuta seu resultado com um psicólogo.

Se houver qualquer dúvida, por favor deixe nos comentários abaixo.

Psicologia Viva

Psicologia Viva

Selecionamos o psicólogo adequado para a sua necessidade e possibilitamos você ter uma consulta online por videoconferência de qualquer lugar do mundo.
Psicologia Viva

50 thoughts on “Descubra o seu nível de ansiedade e depressão: Faça o teste agora!

      1. Também estou assim.
        Antes eu tinha todos esses sintomas na maior parte do tempo, ou o tempo todo.
        Agora devido a mudança de medicamentos e terapia, tenho tido uma melhora, estou conseguindo ficar afastada da cama, mas oscilo muito.
        Tem dias que tenho fortes dores no peito, outros dias as dores estão mais leves e assim vou seguindo lutando contra mim mesma.

    1. Olá Sandra, peço que verifique se o e-mail foi direcionado para sua caixa de spam, caso não tenha ocorrido, solicito que realize o teste novamente e verifique se o e-mail está digitado corretamente, caso queira pode utilizar um outro e-mail também. Se as ações solicitadas forem realizadas e o erro permanecer entre em contato novamente conosco.

  1. Me sinto como um nada, choro toda a noite sabe?Eles só sabem julgar e julgar, tentei me suicidar umas 3 vezes, estou pensando em tentar hoje, mas nunca soube se era depressão ou uma imensa tristeza passageira, mas eu me sinto um nada, um ninguém, parabéns pelo teste

    1. Nicole pense em sua vida q foi dada por Deus. Tire d sua cabeça esses pensamentos d maligno. Tenha força e acredite q nem todo mundo te desvaloriza. N vdde começa em nós o julgamento e o se sentir um lixo. Seja forte!

  2. Eu me sinto culpada de Tudo! Sinto que minha vida não tem solução! Sinto que ninguém gosta de mim! Que ninguém confia né mim! Que tudo que as pessoas falam pra mim e mentira! Eu não sei o que eu faço!

  3. Ainda não recebi o resultado mas se tivesse feito o teste antes com certeza teria sido classificado como ansiedade alta mas só agora percebi que há uma letra errada em meu email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *