Ínicio
Entrar Sou Paciente Faça Parte
Planos
Imagem com um casal sorrindo

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas sobre o Psicologia Viva

O Portal Psicologia Viva é o maior portal de apoio aos psicólogos do Brasil que disponibiliza a ferramenta de consultório online e demais benefícios para que o psicólogo divulgue seu trabalho na internet e tenha todo apoio para o seu desenvolvimento profissional. O Portal oferece:

  • Página de perfil com todas as informações profissionais em endereço próprio
  • Consultório online para que o psicólogo faça seus atendimentos virtuais com toda segurança em um site que atende a todas as exigências do CFP (Conselho Federal de Psicologia)
  • Auxílio para divulgação profissional
  • Agendamento de clientes presenciais e online
  • Recebimento da consulta por cartão direto do seu cliente
  • Sistema de busca que facilita para o cliente encontrar o psicólogo mais adequado a ele
  • Autonomia de atuação de acordo com as normas do CFP
  • Possibilidade de convênio com diversas empresas
  • Aplicativos para avisos de horários agendados e comunicação por chat com pacientes (Android e iOS)
  • Pagamento mensal em plano básico ou completo por um excelente custo-benefício.

Outro grande motivo para se associar ao Portal Psicologia Viva é que ele está em constante evolução para oferecer cada vez mais benefícios aos seus associados.

Você pode aumentar a sua visibilidade profissional com a presença digital em um site amplamente divulgado para possíveis clientes, além de ter a opção de fazer orientação psicológica online no seu consultório virtual. É mais uma opção de atendimento que pode ser feito com clientes de todos os lugares do Brasil e até do mundo.

O Portal faz inúmeras ações neste sentido, mas ele não se responsabiliza exclusivamente por isto. Ele oferece ferramentas para que o psicólogo possa se tornar mais visível e possa, com isto, ampliar suas possibilidades de atuação. O Portal também busca convênios com várias entidades (empresas, associações, sindicatos, etc) para que os psicólogos possam oferecer descontos exclusivos para seus funcionários e dependentes. As ações do portal, juntamente com o empenho de cada psicólogo farão com que as possibilidades de sucesso profissional sejam ampliadas.

Basta entrar no endereço www.psicologiaviva.com.br , fazer seu cadastro e seguir os passos do sistema. Se precisar de orientações durante o processo a equipe de suporte poderá ser acessada do próprio site ou pelos canais divulgados nele (telefones, e-mail, chat on line, etc.)

Basta fazer um cadastro no Portal Psicologia Viva e pedir o documento NADA CONSTA ao CRP da sua região. Depois o psicólogo deve informar quais dias, horários em que irá atender. O valor e o tempo da consulta são uma decisão individual de cada profissional. O psicólogo deve estar ciente das normas expedidas pelo CFP para este tipo de atendimento através da resolução nº 11/2012.

Desde 2012 os psicólogos estão autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia a realizar atendimentos a distância de acordo com as normas da resolução 11/2012. Este grande passo da psicologia no Brasil certamente vai ampliar o atendimento psicológico, levando este benefício para mais pessoas, ampliando o mercado de trabalho para os psicólogos. Além disto, a Internet é uma realidade cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. A psicologia certamente terá que se adequar a esta nova realidade, certamente resguardando todos os cuidados necessários para um atendimento adequado e seguro.

“Nada Consta” é uma declaração que comprova que o psicólogo não tem pendências financeiras e administrativas com o seu Conselho Regional de Psicologia. Ele é documento obrigatório para que o psicólogo possa atender em um consultório virtual. Este “nada consta” deve ser solicitado pelo próprio psicólogo ao CRP da sua região e deve ser atualizado a cada 12 meses.

Você poderá acessar todas as outras funcionalidades da plataforma como criar uma página de apresentação profissional, fazer agendamento presencial e recebimento por cartão. Porém, para realizar o atendimento virtual é obrigatório o documento NADA CONSTA com data de validade atualizada.

O psicólogo poderá contratar o plano gratuito, o plano básico e o plano completo.

Plano Gratuito

Perfil profissional completo em endereço próprio que será uma presença digital, que pode ser divulgada pelo psicólogo em cartões de visita e em redes sociais. Esta presença digital equivale a ter um site, sem custo da produção do mesmo, de hospedagem em servidor e manutenção.

Plano básico – R$ 49,00 mensais

Perfil profissional completo em endereço próprio que será uma presença digital, que pode ser divulgada pelo psicólogo em cartões de visita e em redes sociais. Esta presença digital equivale a ter um site, sem custo da produção do mesmo, de hospedagem em servidor e manutenção.

  • Agendamento presencial
  • Recebimento por cartão (evitando inadimplência)
  • Convênios com empresas
  • Aplicativo para mobile com alertas de horários, pagamentos e avisos diversos

Plano completo – R$ 149,00 mensais

Perfil profissional completo em endereço próprio que será uma presença digital, que pode ser divulgada pelo psicólogo em cartões de visita e em redes sociais. Esta presença digital equivale a ter um site, sem custo da produção do mesmo, de hospedagem em servidor e manutenção.

  • Agendamento presencial
  • Recebimento por cartão
  • Convênios com empresas
  • Aplicativo para mobile com alertas de horários, pagamentos e avisos diversos
  • Consultório online com todos os recursos de sigilo e segurança
  • Histórico de consultas em ambiente de acesso restrito
  • Aplicativo para mobile com alertas de horários, pagamentos e avisos diversos
  • Auxílio para divulgação profissional pelo portal em redes sociais de acordo com regras específicas
  • Prioridade nas exibições das buscas
  • Diversos outros benefícios em implantação

Sim, a qualquer momento, em sua área restrita poderá desmarcar uma consulta.

Sim, em sua área restrita terá esta opção. Seu paciente poderá enviar uma mensagem de texto de justificativa cabendo a você decidir se permite ou não o reagendamento. Em período maior que 24 horas para a consulta, o paciente tem autonomia para o reagendamento sem comunicar ao profissional.

Sim, em sua área restrita você pode gerar um cupom com um valor de consulta especial para o cliente que você determinar sem alterar o valor normal que você divulga no portal.

Sim, para cada consulta realizada haverá a opção de anexar documentos.

Em sua área restrita aparecerá toda a informação de consultas agendadas, realizadas e extrato financeiro. Além disto, o portal disponibiliza um aplicativo para alertas de consultas, pagamentos e avisos diversos.

O site Psicologia Viva possui o selo a permissão de funcionamento. Os usuários poderão verificar se o site está cadastrado clicando na imagem do selo da permissão de funcionamento. Após o clique ele será direcionado para a página do CFP, na qual consta o status do site e o período de validade do cadastro. O cadastro é exclusivo para sites que oferecem serviços psicológicos mediados pelo computador.

O valor da consulta é determinado pelo psicólogo durante seu preenchimento de cadastro no consultório online e será divulgado no sistema de busca juntamente com outros dados profissionais, para que o cliente possa localizar o psicólogo mais adequado para ele. Quando o cliente fizer a marcação da consulta ele fará o pagamento diretamente para o psicólogo através de cartão em um sistema de pagamentos seguro no site Psicologia Viva denominado Moip. Este pagamento será creditado direto na conta do psicólogo no sistema Moip. O psicólogo não será cobrado por percentual em cada consulta. Apenas será descontada a taxa da operadora do cartão (6,5%). Para ter acesso aos valores, o psicólogo deverá se cadastrar no Moip seguindo as instruções dentro do sistema e fazer seu resgate de valores de acordo com as regras informadas.

De acordo com a Resolução Nº 011/2012 do Conselho Federal de Psicologia é permitido 20 encontros ou contatos virtuais ininterruptos, com cada paciente.

O psicólogo terá um endereço de site personalizado que poderá ser divulgado nas redes sociais, cartões de visita e indicações profissionais. Porém, o Portal Psicologia Viva também disponibilizará um sistema de busca para que o cliente encontre o psicólogo de acordo com suas necessidades. Assim, o psicólogo poderá ser localizado através das características apresentadas no seu perfil profissional.

O sistema Psicologia Viva não armazena nenhum dos dados do atendimento. Os únicos registros serão as observações e anotações do psicólogo sobre o atendimento para facilitar seu trabalho, e somente ele terá acesso a estas anotações em sua área restrita. O sistema possui certificação HIPAA que garante a segurança da informação em saúde. A certificação é emitida pelo governo dos EUA. O Portal foi concebido por psicólogos e profissionais da saúde sendo projetado tecnicamente por uma equipe especializada em desenvolvimento e segurança na Internet.

São reconhecidos os seguintes serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância: 1- As Orientações Psicológicas de diferentes tipos, entendendo-se por orientação o atendimento realizado em até 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos; 2- Os processos prévios de Seleção de Pessoal; 3- A Aplicação de Testes devidamente regulamentados por resolução pertinente; 4- A Supervisão do trabalho de psicólogos, realizada de forma eventual ou complementar ao processo de sua formação profissional presencial; 5- O Atendimento Eventual de clientes em trânsito e/ou de clientes que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial. No portal o psicólogo poderá divulgar os itens 1, 2 e 3. Os itens 4 e 5 não poderão ser divulgados por se tratarem de serviços eventuais, de acordo com instrução do CRP/04. Consulte maiores informações na Resolução Nº 011/2012.